Puxado pela redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e pelas promoções das marcas, o desempenho de fevereiro de 2009 superou o mesmo período de 2008.
A venda de automóveis e comerciais leves registrou a terceira alta consecutiva em fevereiro.
Foram vendidos 191.360 automóveis e comerciais leves no mês de fevereiro (sem contar caminhões, ônibus e motos), alta de 0,14% sobre fevereiro de 2008 (191.089) e de 0,86% sobre janeiro deste ano (189.731 em resultado ajustado).
Embora a expansão tenha ficado abaixo de 1%, o número é representativo para o setor porque o mês de fevereiro deste ano teve menos dias úteis que janeiro e que fevereiro de 2008.
Ranking
A Volkswagen foi a montadora com maior participação de mercado em fevereiro (24,4%), considerando apenas automóveis e comerciais leves, à frente da Fiat (23,5%), General Motors (18,7%) e Ford (11,7%).
O carro mais vendido no período foi o Gol (VW), com 21.073 unidades. Em segundo aparece o Palio (Fiat), com 12.755 unidades, e, depois, o Uno (Fiat), com 11.055 veículos vendidos.
As medidas tomadas pelo governo --liberação de linha de crédito e redução do IPI-- tiveram efeito em janeiro e em fevereiro, mas os benefícios fiscais terminam no final deste mês.
Veja os 10 veículos mais vendidos em fevereiro:
Gol (VW) -- 21.073
Palio (Fiat) -- 12.755
Uno (Fiat) -- 11.055
Celta (GM) -- 9.307
Fox/CrossFox (VW) -- 8.422
Corsa sedan (GM) -- 6.558
Ka (Ford) -- 5.652
Fiesta (Ford) -- 5.153
Voyage (VW) -- 5.024
Siena (Fiat) -- 4.828
Fonte: Folha Online
segunda-feira, 2 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário